quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Bella Thorne fala sobre a sua dislexia e sobre o bullying

Para aquelas que não sabem,  dislexia é uma doença que faz com que a pessoa confunda as letras e os números, por isto aqueles que são disléxicos têm mais problemas na hora de aprender a ler e escrever.
A doença foi diagnosticada na Belle quando ela ainda era pequenina e por isso teve que se esforçar muito   para aprender as letras, os números e o mais importante, não os confundir!
Mas a Bella superou as barreiras que a dislexia colocou no seu caminho e agora ela serve de inspiração para outras crianças que como ela também têm de aprender a conviver com a dislexia:
“É realmente bonito porque tenho fãs que a cada dia me dizem `Eu também tenho dislexia e tu inspiraste-me´. Eu teria gostado muito de ter tido alguém para admirar quando estava na escola porque foi realmente duro para mim." Os fãs Às vezes perguntam-me no Twitter porque fizeram com que a minha personagem de Shake it Up! fosse disléxica, não sabem que sou assim na vida real! É bonito ver que as crianças podem acreditar que não é uma coisa má, é apenas um inconveniente que faz com que nos tenha-mos que eforçar mais nesta área da vida. Tive que trabalhar com mais afinco na interpretação, na dança, tive que me esforçar com o piano porque confundia os números e as notas”.
Bella superou a dislexia, mas passou momentos desagradáveis na esola por conta daquelas pessoas que a criticavam pelas dificultades que ela tinha na hora de aprender:
“Metiam-se comigo no colégio e sem por experiência própria o que é sofer bulliyng pela Internet. Por isso dou força para que os jovens tenham programas anti-bullying nas suas escolas. As pessoas não se dão conta que quando se metem com alguém também estão a meter-se com toda a sua família. No meu caso, afetava não só a mim como também a minha mãe e os meus irmãos. Agora tenho medo de falar em frente a muitas pessoas e quando tenho que apresentar algum prêmio, tenho medo. Começo a suar e penso que as pessoas se vão rir de mim se eu me enganar. O bullying pode afetar as pessoas durante muito tempo”.
Fonte: http://anythingdiz.livejournal.com/7007995.html

4 comentários:

  1. Eu támbem sofro de uma doença,que logo,logo,vai acabar,Descobri que teho toque a pouco tempo,Quando dei depressão,minha mãe descobriu em teresina no tratamento pelo psiquiatra que a alguns tempos que tenho essa doença e ninguém nem mesmo ela sabia,Isso foi escoberto ano trasado ,Foi a causa da minha depressão.
    Não tenho mais depressão e tomo remédios para me curar do meu transtçorno compulsivo e obssesivo chamado"toque"

    ResponderEliminar
  2. te admiro muito por isso bela parabéns você e uma garota muito forte e corajosa e muito determinada passou por tudo isso com muita dificuldade mais conseguiu vencer as barreiras sem reclamar isso que eu poso dizer que uma garota guerreira sou sua fa brasileira numero um bella te amo.

    ResponderEliminar
  3. Te entendo, também sofro desta doença.

    ResponderEliminar