Justin está a dar todo o seu apoio ao filme Bully que fala sobre o problema do assédio nas escolas e na apresentação do filme confessou que ele também sofreu bullying!
“Fizeram-me bullying”. Muitas pessoas ao longo da vida sofreram com isto”.
O bullying continua a ser um dos principais problemas nas escolas e uma das principais causas de depressão e ansiedade entre os adolescentes.
Justin, consciente deste problema – ele sofreu bullying na escola e além disso tem que aguentar os haters que fazem cyberbullying todos os dias- explica o que temos que fazer quando vemos alguém a insultar um rapaz ou rapariga:
“Muitas vezes os diretores deixam passar, os professores deixam passar, outros estudantes deixam passar. Mesmo que sejas apenas um espectador, não fiques calado porque não contar acaba por ser pior”.
Justin tem toda razão, por receio que os que praticam bullying fiquem zangados conosco, não dizemos nada e a pessoa continua a ser assediada e nós com a culpa de não ter feito nada. Se sofreres de Bullying tens de contar a álguem que possas confiar, aos professores, amigos, familia mas não podes ficar calado porque senão esse medo apodera-se de ti.
Sem comentários:
Enviar um comentário