quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Miley Cyrus

Miley Ray Cyrus, nascida Destiny Hope Cyrus é uma atriz e cantora norte-americana que interpreta Miley Stewart /Hannah Montana na série do canal Disney Channel. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana Time um dos 100 famosos mais influentes do mundo. Miley Cyrus para além de cantar também toca guitarra e violão.

Miley nasceu no dia 23 de Novembro de 1992 em Nashville, Tennessee,USA. É filha do cantor de música country, Billy Ray Cyrus, e de Leticia "Tish" Cyrus e neta de Ron Cyrus. Ela tem quatro irmãos: Trace (vocalista da banda Metro Station) e Brandi - por parte de mãe; Christopher Cody - por parte de pai; Noah Lindsey (que também é atriz, participou em Hannah Montana e em Ponyo) e Braison Chance. Ela ganhou o nome de Destiny Hope porque seus pais acreditavam que ela iria trazer coisas boas. E ganhou o apelido de "Miley" porque o seu pai sempre a chamou de Smiley, por ela se rir muito. Em Março de 2009 publicou a sua autobiografia Miles to go.




















Carreira de actriz

O primeiro papel de Miley, em 2003, foi na série de televisão Doc, em que ela interpretou a personagem Kylie. No mesmo ano, ela interpretou Ruthie aos onze anos no filme Big Fish e apareceu nos créditos como Destiny Cyrus. Nesse ano, também figurou num videoclipe.
Em Hannah Montana, ela tinha ido fazer um casting para o papel de uma das amigas da protagonista, mas foi mandada embora por ser muito nova; tinha onze anos. E com quatorze foi fazer novos castings e conseguiu o papel principal. Depois disso, ela teve que julgar o próprio pai na audição para escolher o pai da personagem na série.
Então Miley estreou a série, que logo se tornou um fenômeno pop, além de gravar CDs e fazer os shows como Hannah Montana. Em julho de 2006, ela apresentou-se no Walt Disney World, e a seguir abriu vinte dos trinta e nove shows das The Cheetah Girls. Miley também protagonizou o filme Hannah Montana - The movie junto do seu pai em 2009. Actualmente a série Hannah Montana já vai na 3ª temporada. Além disso Miley, em 2006, entrou num episódio da série da Disney "Hotel Doce Hotel", em 2007, fez uma aparição no filme High School Musical 2 na música "All for one", participou nos Disney Channel Games e fez a voz da personagem Celebridade na série "The Replacements". Em 2008 protagonizou o filme Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of both worlds concert, fez a voz da personagem Penny do filme de animação "Bolt" e participou no Studio DC:Almost live no Disney Channel. Neste momento está a gravar o filme "The last song" e, ainda, não está confirmado mas ela deverá entrar no filme "Footloose" e ambos estrearão em 2010. Miley também deverá entrar no filme "Wings" na personagem Laurel mas ainda não tem data prevista para a estreia.

Carreira de cantora

Miley Cyrus gravou 2 álbuns de estudio, em 2007 Hannah Montana 2/ Meet Miley Cyrus e em 2008 Breakout, e 1 EP em 2009; The time of our lives. Ela também já gravou 2 álbuns ao vivo nos quais em 2008 Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of both worlds concert e em 2009 Miley Cyrus: Live in Berlin (lançado apenas em Portugal, Mexico e Alemanha) e realizou 2 turnês entre 2007 e 2008 Best of both wotlds e em 2009 Miley Cyrus live in concert. Miley participou em 6 trilhas sonora de Hannah Montana (2006 Hannah Montana; 2007: Hannah Montana 2/Meet Miley Cyrus; 2008: Hannah Montana: Hits Remixed; 2008: Hannah Montana 2: Non-Stop Dance Party; 2009: Hannah Montana: The Movie; 2009: Hannah Montana 3) e em mais duas; em 2007 I Learned from You - Bridge to Terabithia e em 2008 a trilha sonora do filme da Disney Channel Bolt. Em 2006 a sua música "Zip-A-Dee-Doo-Dah" (Song of the South)" entrou no CD DisneyMania 4, em 2007 a sua música "Part Of Your World" (A Pequena Sereia)" entrou no CD DisneyMania 5, em 2008 foi a vez da música "Santa Claus Coming in the Town" entrar no CD Disney Channel Holiday e ela também participou noutro CD especial também lançado em 2008 All Wrapped Up. Alguns cantores fizeram participações especiais com Miley:

Participações Especiais
2006: CD Wanna Be Your Joe - Billy Ray Cyrus - Stand
2007: CD Home At Last - Billy Ray Cyrus - "Ready, Set, Don't Go"
2008: Just Stand Up! - Com vários artistas
2008: Bolt - I thought i lost you - Jonh Travolta
2009: Lines, Vines and Trying Times - Jonas Brothers - Before The Storm com Nick Jonas
2009: Send It On - Com Demi Lovato, Jonas Brothers, Selena Gomez e outros artistas.
2009: CD Hannah Montana The Movie - Billy Ray Cyrus - Buterfly >

Sem comentários:

Enviar um comentário